4 dicas para enfrentar mudanças profissionais
- Sofia Bernardo

- 30 de abr.
- 1 min de leitura
Mudar de carreira não é algo simples e que acontece sem planejamento, mas nada é impossível. O medo de mudanças não deve atrapalhar nessa hora. Sair da zona de conforto e aprender coisas novas pode nos dar um grande receio, por isso, aqui vão algumas dicas para ajudar nessa transição e despertar a coragem.
Qualifique-se: a falta de qualificação o deixará apreensivo e com medo de errar. Uma boa opção é buscar cursos e treinamentos, isso vai ser bem visto pela empresa e vai ajudar a te deixar mais seguro sobre a decisão.
Foque no agora: pensar em um futuro distante geralmente atrapalha. Você pode planejar suas metas, mas não tente prever o que vai acontecer e principalmente pensar de forma negativa. Estude e prepare-se. Não fique a pensar no que pode dar errado.
Dê pequenos passos: o medo de mudanças aumenta a ansiedade e faz querer as coisas para ontem, ou dar passos maiores que as pernas. Busque informações sobre o mercado, qualificações necessárias, oportunidades que pode aproveitar e pessoas com as quais você pode conversar. Mantenha a calma e tenha coragem para sair da zona de conforto.
Planeje-se financeiramente: isso vai fazer com que você tenha menos receio de mudanças. A organização financeira deve ser feita a longo prazo. Corte gastos desnecessários e tente guardar alguma quantia sempre, caso necessite, até se estabilizar na mudança de trabalho.
Mudar de carreira não é fácil, mas é possível. Entenda do que tem medo e como pode ultrapassá-los e tenha força e coragem nos seus objetivos.
(artigo escrito originalmente em português do Brasil)





Comentários